Mulheres no MF #05 – Patricia Moraes


Patricia Moraes esteve no JP. Morgan atuando no banco corporativo e de investimento e trabalhou assessorando transações como a da Shell na formação da Raizen e AES na venda de ativos brasileiros. Após 22 anos ela anunciou a sua saída do banco e recebeu a proposta de gerir o fundo Trajano.

 

Segundo Patrícia, a proposta para gerir o fundo Trajano fez suas mãos começarem a suar. O fundo criado pela família Trajano, fundadores do Magazine Luiza, e Fabrício Garcia, vice-presidente comercial e de operações do Magazine Luiza, começou inicialmente com R$350 milhões e foi nomeado como Unbox Capital, buscará participações minoritárias em empresas brasileiras de médio porte nos setores como produtos de consumo, varejo, tecnologia, educação e saúde. Diferente da maioria dos fundos de Private Equity, não terá prazos para fazer investimentos ou para desinvestir.

 

Uma das principais “deals makers” e uma das poucas mulheres atuando em cargo de liderança em Private Equity, uma área que apenas 6% dos executivos são mulheres no Brasil, Patricia é formada em Economia pela PUC RJ e possui MBA pela Columbia Business School.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *