Camilla Dolle


Formada em Economia pela FEA-USP, Camilla Dolle é analista de renda fixa na XP Inc, e recentemente passou a integrar o quadro de sócios.

Sua trajetória profissional se iniciou na S&P Global Ratings, onde permaneceu entre 2012 e 2018, fazendo análise de crédito e cobrindo diversos setores, como empresas elétricas, saneamento, incorporadoras, shoppings e empresas de mídia. Após 6 anos de muito aprendizado, Camilla partiu para um novo desafio, agora no Santander. Nesta nova etapa, Camilla fez parte do time de Credit Research do banco, e teve a oportunidade de analisar empresas de diversos setores, com foco em investidores institucionais. 

Em junho de 2019, ela novamente encarou um novo desafio, que foi integrar a área de Research de Renda Fixa da XP.Inc, como analista de renda fixa, atuando na elaboração de relatórios de recomendação de investimentos em renda fixa e sendo responsável por todo o conteúdo sobre o tema. 

Após apenas 1 mês em sua nova casa, Camilla participou da Expert XP 2019, onde apresentou um painel com o tema “A renda fixa muito além da poupança”. No evento do ano seguinte, Camilla teve a oportunidade de mediar diversos painéis com a participação de grandes CEO’s brasileiros, além de abordar os temas de renda fixa e crédito privado. 

Neste ano, Camilla mediou o painel: ESG na prática: Crédito, no maior evento do país sobre ESG, ao lado de grandes nomes do mercado. 

Ela também é colunista no Infomoney, e sabendo da importância da educação na sua trajetória, compartilha frequentemente com seus seguidores no Instagram diversos conteúdos sobre o tema, com o objetivo de ajudar a democratizar o conhecimento sobre investimentos no Brasil, especialmente sobre renda fixa. 

Na XP, ela também integra o grupo MLHR3 – Mulheres que transformam, destinado a luta pela equidade de gênero. Fazer parte deste coletivo feminino é de grande orgulho para ela, pois pôde presenciar de perto as mudanças que estão ocorrendo na empresa em um mercado predominantemente dominado por homens. Em suas palavras: “Acredito verdadeiramente que a representatividade importa, e que, quando vemos nossos similares em posições que almejamos, temos mais força para buscar o que desejamos.” 

Em agosto deste ano, ela realizou o sonho de se tornar sócia da XP, o que representa reconhecimento pelo excelente trabalho que vem fazendo.

Sua trajetória está apenas no início, mas já é exemplo e serve de inspiração para diversas mulheres que almejam ingressar no mercado financeiro. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *